Às 15:50, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, combatiam o incêndio 281 operacionais, apoiados por 90 veículos e cinco meios aéreos.
Na sequência do fogo, uma mulher ficou desalojada na aldeia de Vinagra, que foi parcialmente evacuada pelas autoridades.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo disse à agência Lusa desconhecer se a habitação ardeu total ou parcialmente.
A mesma fonte acrescentou que o vento forte, a dispersão de meios e a orografia do terreno estão a dificultar o combate às chamas.
Outra fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou à Lusa que o fogo, para o qual foi dado o alerta às 12:32, consome uma área florestal com pinheiro e eucalipto, junto à aldeia de Vinagra.
Segundo a mesma fonte, a aldeia foi parcialmente evacuada, por precaução, pouco depois das 13:00, devido à proximidade das chamas.
Se tiver informação adicional ou imagens sobre este tema que queira partilhar connosco poderá enviar para: [email protected]
Leia Também: Fogo em Pombal em resolução e A1 foi reaberta