Mulher detida na Nazaré após "intenção de agredir" agentes da PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado domingo, uma mulher de 46 anos, de nacionalidade estrangeira, por resistência e coação a polícias. A mulher, que apresentou um "comportamento desordeiro", "tentou avançar para os polícias com intenção de os agredir".

PSP, polícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
29/07/2025 16:54 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

PSP

Uma mulher de 46 anos foi detida pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado domingo, dia 27 de julho, na Nazaré, por resistência e coação a polícias. 

 

Em comunicado, a PSP explica que foram chamados para uma "ocorrência por distúrbios e ruído no interior de residência". Depois de analisarem a situação, solicitaram à mulher, de nacionalidade estrangeira, "que se mantivesse calma, pedido que nunca acatou". 

A mulher manteve "um comportamento agressivo e ameaçador para o seu companheiro, de 64 anos, e para os polícias", tendo proferido "várias injúrias em linguagem inapropriada e ofensiva".

A PSP dá conta de que a mulher foi "alertada diversas vezes para cessar com este tipo de comportamento, uma vez que estaria a incorrer num crime contra a autoridade pública". 

"Além do comportamento desordeiro, tentou avançar para os polícias com intenção de os agredir, sendo necessário proceder à sua imobilização, utilizando-se a força estritamente necessária para o efeito, vindo aquela a resistir ativamente", lê-se.

Posteriormente, a mulher foi transportada para a Esquadra da Nazaré, onde "foram encetadas as necessárias diligências processuais".

A detida foi "restituída à liberdade e notificada para se apresentar à autoridade judiciária no dia 28 de julho, no Tribunal Judicial da Nazaré". No entanto, a mulher "não compareceu, estando o julgamento agendado para o dia 11 de agosto".

Leia Também: Detido no aeroporto do Porto condenado no Brasil por roubo com arma

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas