Uma mulher de 46 anos foi detida pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado domingo, dia 27 de julho, na Nazaré, por resistência e coação a polícias.
Em comunicado, a PSP explica que foram chamados para uma "ocorrência por distúrbios e ruído no interior de residência". Depois de analisarem a situação, solicitaram à mulher, de nacionalidade estrangeira, "que se mantivesse calma, pedido que nunca acatou".
A mulher manteve "um comportamento agressivo e ameaçador para o seu companheiro, de 64 anos, e para os polícias", tendo proferido "várias injúrias em linguagem inapropriada e ofensiva".
A PSP dá conta de que a mulher foi "alertada diversas vezes para cessar com este tipo de comportamento, uma vez que estaria a incorrer num crime contra a autoridade pública".
"Além do comportamento desordeiro, tentou avançar para os polícias com intenção de os agredir, sendo necessário proceder à sua imobilização, utilizando-se a força estritamente necessária para o efeito, vindo aquela a resistir ativamente", lê-se.
Posteriormente, a mulher foi transportada para a Esquadra da Nazaré, onde "foram encetadas as necessárias diligências processuais".
A detida foi "restituída à liberdade e notificada para se apresentar à autoridade judiciária no dia 28 de julho, no Tribunal Judicial da Nazaré". No entanto, a mulher "não compareceu, estando o julgamento agendado para o dia 11 de agosto".
Leia Também: Detido no aeroporto do Porto condenado no Brasil por roubo com arma