Está à vista mais uma saída no Vitória SC. Depois de anunciadas as transferências de Filipe Relvas, Bruno Gaspar, Jesús Ramírez e Marco Cruz, às quais se juntam João Mendes e Mikel Villanueva que terminaram contrato, o clube de Guimarães prepara-se para ver sair Zé Carlos já no decorrer das próximas horas.
O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi avançado pela imprensa desportiva nacional, o médio está próximo de trocar de clube na I Liga e ir da cidade-berço para o Gil Vicente.
O médio português, de 23 anos, vai rescindir o acordo que tinha com o emblema minhoto até junho de 2027 e assinar, ao que tudo indica, um contrato válido por três épocas com o clube da cidade de Barcelos.
Os dois clubes nortenhos acordaram uma partilha de passe de Zé Carlos, com um negócio em definitivo em vista. Zé Carlos tinha propostas em Portugal, Polónia e também Grécia. Ainda assim, optou pelo Gil Vicente não só pelo projeto que lhe foi apresentado, mas também depois de conversa tida com o mister César Peixoto.
Contas feitas, Zé Carlos termina uma ligação de três anos com o Vitória SC, ao serviço do qual realizou 62 jogos. Não fez golos, mas anotou três assistências em 2022/23. Na segunda metade da temporada passada esteve emprestado ao Farense, averbando nove jogos. O seu futuro vai assim passar pelo Gil Vicente.
Gil Vicente já com vários reforços
O Gil Vicente soma oito reforços para a época 2025/26. Os uruguaios Agustín Moreira (ex-CA Progreso) e Martín Fernández ex-Boston Rivers), Hevertton Santos (ex-Queens Park Rangers) Dani Figueira (ex-Estoril), Gustavo Varela (cedido pelo Benfica), António Espigares (ex-Villarreal, de Espanha), Luís Esteves (ex-Nacional) e Ghislain Konan (ex-Burgos, de Espanha). A estes a a juntar o brasileiro Pablo, que ficou em definitivo no clube da cidade de Barcelos depois de na época anterior ter estado emprestado pelo Famalicão.
Vitória SC com grande revolução na equipa
O Vitória SC também promoveu várias alterações no seu plantel tendo em vista a nova época desportiva. Além do novo treinador, que é Luís Pinto, os vitorianos já contam com nove caras novas para 2025/26.
Fabio Blanco (ex-Marítimo), Juan Castillo (ex-Fortaleza CEIF), Matija Mitrovic (ex-Zeleznicar Pancevo), Thiago Balieiro (ex-Leixões sub-23), Rodrigo Abascal (ex-Boavista), Orest Lebedenko (ex-Vizela), Miguel Nóbrega (ex-Rio Ave), Oumar Camara (ex-Paris Saint-Germain) e Paulo Vitor (cedido pelo Akron Togliatti) são opções para a nova época do conjunto da cidade de Guimarães.
Leia Também: Gil Vicente encerra estágio em Arcos de Valdevez com empate