Sobe para 34 número de mortos em explosão em fábrica na Índia

"Foram encontrados vários corpos sob os escombros. Foram extraídos 31 corpos e três morreram no hospital enquanto recebiam tratamento", informou Paritosh Pankaj, superintendente da polícia.

explosão fábrica em Sangareddy, Índia
AnteriorSeguinte

© NOAH SEELAM/AFP via Getty Images

Lusa
01/07/2025 10:48 ‧ há 8 horas por Lusa

Mundo

Índia

As autoridades indianas elevaram hoje para 34 o número de pessoas mortas por uma explosão ocorrida na véspera numa fábrica de produtos químicos no estado de Telangana, centro da Índia, enquanto se investigam as causas do incidente.

 

"Foram encontrados vários corpos sob os escombros. Foram extraídos 31 corpos e três morreram no hospital enquanto recebiam tratamento", informou Paritosh Pankaj, superintendente da polícia do distrito de Sangareddy, no estado de Telangana, em declarações à agência de notícias indiana PTI.

A explosão, provavelmente causada por uma reação química, segundo as autoridades, ocorreu numa fábrica da empresa química indiana Sigachi, especializada no fabrico de celulose microcristalina (MCC), um composto essencial utilizado nas indústrias farmacêutica e alimentar.

O Governo do estado de Telangana nomeou uma comissão para investigar as causas da explosão, que feriu cerca de uma dezena de pessoas, e para prevenir acontecimentos semelhantes no futuro.

O ministro-chefe da região, Revanth Reddy, deverá visitar hoje o hospital onde os feridos estão a ser tratados e reunir-se com as famílias das vítimas na terça-feira.

De acordo com imagens transmitidas pela televisão local, a explosão reduziu a unidade industrial a escombros, provocando também um fumo negro e espesso.

Um total de 65 funcionários estava dentro da fábrica no momento do incêndio, de acordo com o jornal Times of India.

Os acidentes industriais são comuns na Índia, onde muitas empresas não cumprem as normas de segurança em vigor no país.

Leia Também: Pelo menos 12 mortos em explosão em fábrica de produtos químicos na Índia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas