Uma jovem tenista indiana, de 25 anos, foi morta a tiro pelo seu pai, na quinta-feira passada, pelas 10h30 locais, na sua residência, em Gurgaon. O autor do crime já se encontra detido e confessou o sucedido.
Segundo os meios de comunicação indianos, Radhika Yadav geria uma academia de ténis que o pai, Deepak Yadav, desaprovava. Uma discussão entre os dois culminou no pai a disparar contra a jovem, tendo acabado por morrer.
"Tinha-lhe pedido várias vezes para deixar de administrar a academia", revelou o porta-voz da polícia.
O pai da jovem confessou à polícia de que era ridicularizado por viver às custas da filha, tendo sido detido e encontrando-se sob custódia policial.
"Em muitas ocasiões, ele disse-lhe para se calar, mas ela não fez. Chateado, ele disparou", disseram as autoridades.
As autoridades, que revelaram ter apreendido a arma usada no crime, estão a investigar o sucedido e a examinar todos os aspetos do caso, estando a interrogar Deepak Yadav para descobrir mais detalhes, nomeadamente perceber onde é que se encontrava a mãe de Radhika, que segundo uma testemunha estaria em casa.
"Eu vi a minha sobrinha Radhika deitada no chão numa poça de sangue na cozinha e a arma foi descoberta numa outra sala. Eu e o meu filho pegamos na Radhika e corremos para o Hospital Asia Maringo, onde foi declarado o óbito", contou o tio da jovem, irmão de Deepak.
Já em 2024, a jovem terá aparecido num videoclipe de um artista independente. Algo que gerou uma grande tensão dentro de casa entre Radhika e a família.
The way people have started defending Deepak Yadav, the m@rderer father of Radhika Yadav, just because they found one Muslim angle, shows the mentality of our society
— (@DrJain21) July 12, 2025
No wonder if they end up portraying him as the actual victim. D!sgusting #RadhikaYadav
pic.twitter.com/01T5IKzfo3
De acordo com o relatório da autópsia, a jovem levou três tiros nas costas e um tiro no ombro. Posteriormente, o corpo de Radhika foi entregue à família e realizado o seu funeral.
Radhika Yadav participou em vários torneios nacionais e internacionais. No entanto, nos últimos anos já não competia.
Leia Também: Jovem institucionalizada desaparecida desde junho em Braga. Mãe faz apelo