A época ainda nem começou de forma oficial e Bruno Lage pode ter um grande problema em mãos. Opção para o treinador do Benfica na segunda parte do encontro deste sábado diante do Fenerbahçe, Bruma saiu lesionado durante a segunda parte desta partida válida para Eusébio Cup, o jogo de apresentação aos sócios.
De acordo com informações que foram apuradas pelo Desporto ao Minuto, o internacional português arrisca lesão grave na perna esquerda. O extremo vai realizar exames médicos nas próximas horas e só aí poderá ser confirmada a extensão da lesão.
Além disso, o Desporto ao Minuto sabe também que o plantel encarnado dedicou o triunfo ao extremo que saiu do relvado a coxear, mas pelo próprio pé.
Lançado ao intervalo por Bruno Lage para o lugar do jovem João Veloso, Bruma lesionou-se à entrada para os dez minutos finais. Ao minuto 75, o jogador português, de 30 anos, recebeu a bola no peito e apoiou o pé no chão, ficando de imediato agarrado à perna esquerda na zona do tendão de Aquiles. Acabou por ser rendido por Tiago Gouveia aos 79 minutos.
Contratado ao Sporting de Braga no mercado de transferências de inverno, em janeiro do presente ano civil, Bruma somou um golo e duas assistências em 14 jogos pelas águias.
Akturkoglu, autogolo e Henrique Araújo construíram vitória
O Benfica conquistou, na noite deste sábado, a 13.ª edição da Eusébio Cup, levando a melhor diante do Fenerbahçe, de José Mourinho, com um triunfo por 3-2. Num Estádio da Luz bem composto, e com uma maior assistência quando comparado com há dois meses, as águias acabaram por justificar a vitória neste jogo de apresentação aos sócios e adeptos, virando agora as atenções para a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Sporting.
Com mais de 55 mil adeptos presentes nas bancadas, o Benfica esteve melhor no decorrer da primeira parte do jogo e chegou à vantagem por Akturkoglu (37'). Ainda dentro da etapa inicial, um autogolo de Archie Brown, aos 42', aumentou a contagem para os encarnados, antes de Irfan Kahveci reduzir para os vice-campeões do último campeonato turco.
O avançado marroquino Youssef En-Nesyri, 'carrasco' de Portugal nos quartos de final do Mundial'2022, empatou, aos 60', o encontro da 13.ª edição da Eusébio Cup, que, tal como na 11.ª foi resolvida por Henrique Araújo, com um golo nos minutos finais, aos 81.
Leia Também: Conexão greco-turca 'incendeia' a Luz e Benfica conquista a Eusébio Cup