Os Super Dragões, claque afeta ao FC Porto, desmentiu, esta segunda-feira, o mau-estar entre o grupo e a direção do clube azul e branco. A polémica instaurou-se depois de a claque não ter marcado a sua presença no jogo frente ao Twente, no passado domingo, deixando a bancada onde habitualmente se colocam os seus membros praticamente vazia.
Isto fez 'soar os alarmes' de que algo poderia não estar bem entre as duas partes, mas os Super Dragões reagiram em comunicado e garantiram que "não existe qualquer problema com a atual direção do clube".
No mesmo comunicado anunciaram ainda que estão 'sentados à mesa' com o FC Porto para debater um novo protocolo, que está numa "fase de negociação".
Confira o comunicado oficial na sua íntegra:
Comunicado oficial Super Dragões© Printscreen/Instagram Super Dragões
"Os Super Dragões mantêm o seu apoio incondicional ao Futebol Clube do Porto. Não existe qualquer problema com a atual direção do clube.
Encontra-se apenas em curso uma nova fase de negociação de um novo protocolo entre os Super Dragões e o FC Porto, com vista à próxima época desportiva.
As propostas estão a ser debatidas com o objetivo comum de reforçar o apoio ao clube e garantir as melhores condições para todos os sócios.
Assinam
Lieto, Tico, Rui Almeida, Eduardo Cardoso, Bruno Azevedo, Fernando, Filipe, Ivo"
Mundial de Clubes já foi alvo de críticas
Apesar de assegurarem que está tudo conforme é habitual, os Super Dragões manifestaram-se, ainda no passado mês de junho, contra os dirigentes portistas.
A claque afeta aos azuis e brancos já tinha feito um comunicado no final da temporada passada a lamentar a falta de apoios dados por parte da direção de André Villas-Boas para estarem presentes no Campeonato do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos da América.
"Os Super Dragões vêm, por este meio, manifestar o seu profundo descontentamento e lamentar a falta de apoio por parte da direção do FC Porto relativamente à presença da claque no Mundial de Clubes, conforme estava protocolado e previsto no art. 76 dos estatutos do clube", começaram por escrever.
"É com grande tristeza que constatamos a ausência de respaldo institucional para que os representantes da paixão portista possam acompanhar a equipa num evento de enorme importância e visibilidade mundial. Este cenário contraria os princípios que sempre nortearam a nossa relação com o clube, pautada pelo compromisso, respeito e apoio mútuo", vincou de seguida a claque azul e branca.
"Reforçamos o nosso compromisso inabalável para com o FC Porto, a sua história e os seus valores, esperando que situações como esta sejam revistas para garantir que a voz e o apoio da massa adepta nunca sejam negligenciados. Super Dragões Junho 2025", pode ler-se no fim da publicação.
Esta competição acabou por ser uma desilusão para os adeptos do FC Porto, com o clube a ficar pela fase de grupos da prova intercontinental, num grupo que muitos consideravam de qualificação acessível, com Palmeiras, Inter Miami e Al Ahly. De recordar que o Mundial de Clubes foi conquistado pelo Chelsea, depois de vencer o Paris Saint-Germain, por 3-0, na grande final.
Leia Também: Super Dragões 'arrasam' Villas-Boas no FC Porto: "Com grande tristeza..."