Há mais uma vítima mortal a lamentar na sequência de um incêndio, na noite de domingo, num lar em Massachusetts, nos EUA.
Na noite desta quarta-feira, uma das utentes do lar, que se encontrava hospitalizada, não resistiu e acabou por morrer, noticia a KCTV News. Trata-se, assim, da 10.ª vítima mortal da tragédia.
Recorde-se que para além das vítimas mortais, cerca de 30 pessoas ficaram feridas depois de as chamas terem deflagrado na Gabriel House. Todos têm mais de 60 anos.
Esta última vítima mortal foi identificada com se tratando de Brenda Cropper, de 66 anos. O anúncio foi feito por Thomas Quinn III, advogado do Condado de Bristol, não revelando mais detalhes sobre a vitima nem novas informações sobre as investigações ao sucedido.
Recorde-se que o incêndio que deflagrou na noite de domingo, em Massachusetts, fez várias vítimas mortais, entre as quais um português, confirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
"O Governo lamenta a morte de um cidadão português num incêndio em Boston. Envia as condolências à família e continua a acompanhar a situação no local através da rede diplomática", lê-se no tweet do Governo português. A morte confirmada é a de Rui Albernaz, de 64 anos.
Contudo, vários meios de comunicação social norte-americanos, que têm avançado com as identidades das vítimas, falam na possibilidade de haver, pelo menos, mais uma vítima mortal de nacionalidade portuguesa. O Notícias ao Minuto está a tentar confirmar esta informação junto do ministério em causa, mas ainda sem sucesso.
Recorde-se que a 'Gabriel House' está localizada em Fall River, local onde existe uma grande comunidade portuguesa.
As causas do incêndio ainda estão a ser investigadas, mas vários ex-funcionários garantiram ao jornal Boston Globe que a 'casa' tinha vários problemas, nomeadamente "poucos funcionários", "falta de controlo de pragas" e sem simulações de incêndios.
O proprietário do lar de idosos já veio lamentar o incêndio e assegurar que está a colaborar com as autoridades na investigação ao mesmo.
Leia Também: Imagem de português que se salvou de incêndio em Massachusetts emociona