É oficial. João Félix foi, esta segunda-feira, apresentado como novo jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita e rejeita o regresso ao Benfica nesta altura da sua carreira. O emblema de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Otávio contará com mais um membro da armada lusa no Médio Oriente, com o objetivo de alcançar o primeiro título desde a chegada do astro português.
O internacional pela seleção das quinas deixou o Chelsea para se mudar para o clube de Riade a título definitivo, juntando-se a Cristiano Ronaldo, que terá tido uma grande influência na ida de João Félix para o Al Nassr.
"Estou aqui para espalhar magia", atirou o ex-Benfica no seu vídeo de apresentação no Al Nassr.
Após a oficialização, o clube publicou o vídeo da chegada à Arábia Saudita, onde Félix acabou por prestar mais declarações.
"Estou muito feliz por estar aqui e juntar-me a este clube, juntar-me a jogadores incríveis. Falei com Jorge Jesus algumas vezes, sei que ele gosta muito de mim. Ele sempre me disse isso e também o disse a outros jogadores com quem partilho o balneário na seleção nacional. Finalmente, vou trabalhar com ele. Estou entusiasmado por aprender com ele e vou ajudá-lo como puder", confessou.
"Finally, I'll play with Jesus 🧠"
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) July 29, 2025
João Félix shares his first words as soon as he arrives ️🤩
This and more,
From Episode 8 of #AlNassrInAustria ⏳
pic.twitter.com/wJEd2NsTAe
O avançado fez um total de 41 jogos na época passada ao serviço do AC Milan e do Chelsea, tendo marcado ao serviço dos dois clubes um total de 10 golos, assistindo ainda outros dois.
Depois de (mais) um período de empréstimo nos rossoneri, que não correu como esperado, será desta que o internacional português vai confirmar o potencial que lhe anteviam quando saiu do Benfica? Teremos de esperar para ver a sua prestação ao lado de Cristiano Ronaldo esta temporada.
"لنُحقّق الفـوز معًا"
— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) July 29, 2025
جواو فيليكس .. نصراوي pic.twitter.com/yhGZZ9584o
"Família está muito feliz"
A transferência já havia sido confirmada por Carlos Sequeira, pai do jogador formado no Benfica, que admitiu que a família está "muito feliz" com este negócio.
"A família está muito feliz com a transferência do João para o Al Nassr e para a Arábia Saudita (...). Nós acreditamos que este vai ser um grande passo na vida dele. Temos uma excelente impressão do clube, das pessoas e do país", afirmou o pai do internacional português, que, aos 25 anos de idade, deixa o futebol europeu.
Benfica ficou para trás na 'última volta'
Depois de muitas negociações com João Félix para um regresso 'de sonho' ao Estádio da Luz, um enorme volte-face aconteceu quando Rui Costa menos esperava, uma vez que a imprensa nacional dava como certa a oficialização do jogador de 25 anos ainda antes da Supertaça, algo que ficará, assim, sem efeito.
O regresso a casa terá de aguardar pelo menos dois anos, altura em que João Félix terminará contrato com os sauditas e poderá voltar a negociar uma ida para as águias, onde muitos dizem que brilhou pela última vez na carreira, que não tem corrido de feição ao avançado.
Félix recusou reencontro com quem o 'introduziu ao mundo'
João Félix terá agora de confirmar que a decisão de seguir viagem rumo ao Médio Oriente, aos 25 anos de idade, foi a decisão mais acertada, quando tinha em mãos a oportunidade de reencontrar o homem responsável pela primeira 'explosão' na carreira.
Falamos, claro está, de Bruno Lage, que fez dele uma peça central na caminhada para o título de campeão nacional, na temporada 2018/19, a meio da qual foi 'promovido' da equipa B para a principal, para fazer face à demissão do antecessor, Rui Vitória.
Na Luz, ainda em idade de júnior, o avançado somou 20 golos e oito assistências ao cabo de 43 jogos oficiais, números que não mais foi capaz de replicar, nem no Atlético de Madrid, nem no Chelsea, nem no Barcelona, nem no AC Milan, por onde 'saltou', nos anos que se seguiram.
[Notícia atualizada às 14h38]
Leia Também: João Félix já treina com Cristiano Ronaldo e companhia no Al Nassr